SEM COMENTÁRIOS – SÓ EVIDÊNCIA DE DADOS!

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SEM COMENTÁRIOS – SÓ EVIDÊNCIA DE DADOS!

QUEM TEM ESTRATÉGIA E QUEM NÃO SABE GERIR?

OU SERÁ JÁ A PERCEPÇÃO DA DESASTRADA REFORMA CURRICULAR DO IST?


COMPARAÇÃO DA EVOLUÇÃO DAS CLASSIFICAÇÕES MÍNIMAS DE ACESSO NA 1ª FASE
AO INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO (IST)
E À
FACULDADE DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE DO PORTO (FEUP)
NAS 10 LICENCIATURAS COMUNS

Luís Magalhães


Nas 10 Licenciaturas comuns, em 2023 a FEUP lidera em 7, o IST em 1 (Minas) e  empatam em 2 (Informática e Ambiente), mas em Minas foram colocados 10 alunos na FEUP e só 4 no IST.

Em 2021, o IST liderava em 5 Licenciaturas comuns, a FEUP em 4 e empatavam em 1.

De 2021 para 2023 a diferença da soma das notas mínimas IST–FEUP em Licenciaturas comuns passou de +80,3 para –91,5, uma descida do IST em relação à FEUP de 171,8 pontos.

Em 2023 a FEUP admitiu mais 128 alunos do que o IST nas Licenciaturas comuns, enquanto em 2021 a FEUP admitiu mais 103 alunos do que o IST e em 2020 só mais 6 alunos.

Nota: Para definir uma estratégia de gestão do acesso ao IST é útil ter também em conta, o nº de vagas para cada curso, o nº de colocações e até a distribuição das classificações de todos os colocados, mas a classificação mínima de cada curso é o único dado relevante para a percepção pública de notoriedade.

Fonte de dados: DGES – Direcção-Geral do Ensino Superior

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